Usuário leigo - O que a planilha oferece além do preço unitário fechado do serviço?

 

A planilha é útil até para o leigo na área de orçamentos, mas que deseja construir ou reformar devido ao seu fácil manuseio. Veja abaixo as perguntas comuns de usuários leigos, referentes a utilidade da planilha para sua obra:

1-Gostaria de ter uma noção de preços praticados na construção civil. Por exemplo: como devo pagar aos profissionais?

Resp.: A planilha traz os 115 principais itens ou serviços mais utilizados na construção, ela permite, que você a partir do valor da hora dos profissionais, saber quanto deverá pagar por um serviço específico. Por exemplo, no serviço de execução de alvenaria de tijolos, você terá na planilha os coeficientes de produtividade da mão-de-obra, que multiplicados pelo valor da hora e a quantidade(quantitativo) de serviço (o que a planilha faz automaticamente) , lhe dará quanto você deverá pagar pelo serviço executado por aquele profissional específico, vale salientar que os encargos sociais são calculados em separado para permitir mais independência na hora de negociar. A quantidade do serviço deverá ser inserida na planilha por você, que para o exemplo da alvenaria, será o produto da altura da parede pelo seu comprimento, medido em projeto(ou planta).

 

2 – Como calculo o consumo ou quantidade de materiais a serem gastos na Fundação,laje, colunas e em que unidade?

Resp: São calculados em planta por você em metros cúbicos de concreto, na planilha você terá para traços específicos, quanto gastará de: cimento, areia, brita, pedreiro(em horas) e servente. O volume que você calculará para laje, será a área da mesma multiplicada pela sua espessura(ou altura).

 

3 - O que devo pagar por m² e por metro linear, quais os preços que devo negociar?

Resp: A planilha traz explicitamente de forma clara, quais serviços são quantificados em meto cúbico, metro quadrado ou metro linear, não gerando qualquer tipo de dúvida sobre a unidade dos mesmos e como deverão ser pagos. Quanto a negociação: se você tem o valor que será gasto com  mão-de-obra para um tempo específico e quantidade de serviço, fica bem mais fácil negociar

 

4 - Sou proprietário de um armazém de construção. Muitos clientes me pedem informações a partir de dados de projeto, como por exemplo:

4.1.-Querem saber que quantidade de telha colonial ou de fibrocimento e madeiramento devem comprar para executar determinada área de telhado?

4.2.-Qual a quantidade de areia, cimento e tijolos devem comprar para executar determinada área de parede?

4.3.- Qual a quantidade de lixa, massa corrida, tinta, devem comprar para executar determinada área de pintura com aplicação de massa?

A planilha pode responder de forma rápida as perguntas acima e eu posso integrar a planilha via rede há seis micros que tenho interligados em meu estabelecimento?

Resp. Graças a versatilidade do excel, e fácil manuseio da planilha, você pode responder a seus clientes as perguntas acima de forma rápida e eficiente, além de informar o custo dos serviços e tempo gasto com mão-de-obra para executar cada um deles. A planilha poderá ser utilizada em todos os micros de seu estabelecimento sem problemas.

 

clique AQUI para voltar a PLANILHA

 

Fechar